sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sobre o Verão e Cia. LTDA. (continuação)

Bem como prometido no post anterior, vou continuar a falar sobre o verão e todas as coisas alegres que vem junto dele. Não leu a Primeira parte do Post? Clique aqui.
Então vou falar agora, sobre outra coisa que vem sempre acompanhada do Verão. Vou falar sobre as redes de tortura balanço. Qual é, vai dizer que com o Verão você não se lembra de alguém deitado em uma praia paradisíaca, debaixo da sombra de uma linda palmeira, se balançando em uma linda rede com um coco verde na mão?

Redes de Balanço são tão lindas. Em fotos.
Mas como todos sabemos não é bem assim. Essas redes se você não sabe, não são feitas para você descansar e sim para você ser humilhado/passar raiva. Primeiramente, você não encontra um maldito local para pendurá-la. Quando por fim você encontra  este local, ou ele é muito longe e você tem que procurar uma corda, ou ele é muito perto e a rede fica arrastando pelo chão.
Então você consegue por fim, achar um lugar perfeito em tamanho para por a sua rede, mas tem um problema, tem Sol em seu rosto, ah mas você nem liga, afinal foi um sofrimento para conseguir aquele local., põe um óculos escuros e continua deitado, curtindo sua vitória sobre a rede.
Mas o seu corpo, não se adapta a rede, ora o pescoço está torto, ora suas pernas não estão suficientemente esticadas, agora sua coluna está arqueada...
Pois bem, você nem liga, afinal foi tanto sofrimento para esticar aquela rede... Então quando você acha que nada pode piorar, aparece aquele seu irmão/primo/vizinho chato pacaraio e quer deitar na sua rede, sim aquela que você sofreu tanto para instalar. Você diz que não, com aquela calma típica de quem deita em redes ( leia-se baianos), mas ele fica insistindo e começa a chacoalhar a rede cada vez mais forte.
Neste ponto 3 coisas podem acontecer:
1- Você desce da rede espanca bate nesta criatura que não para de te encher o saco, sua mãe  descobre, arranca a rede do lugar, queima a rede e se bobiar ainda te da uns tapas.
2- A desgraçada rede arrebenta, rasga com o seu peso + chacoalhação (ato de chacoalhar) e torna-se inútil. A rede, não você.
3- Você simplesmente cai da rede. E quebra um braço.

Não se deixe enganar por esta aparência inofensiva, por trás dela, se esconde um grande mal.
Como vocês puderam ver nunca, sob hipótese alguma, compre uma rede, elas trazem consigo a semente da discórdia e do sofrimento.KKKKKKKK'

Além de todos os outros negativos do Verão que eu já escrevi aqui, temos ainda a coisa mais detestável do verão, pelo menos para mim, o "Horário de Verão". Pessoas, quem foi o filho de uma égua com gonorréia que inventou o dito "Horário de Verão"? Cara quem teve a idéia genial de que adiantar o relógio em uma hora seria legal?
Caralho. Isso não tem nada de bom, tá, temos uma suposta "Economia de Energia" como principal e único ponto positivo, mas e todos os pontos desfavoráveis?
Este dito "Horário de Verão", na verdade é algo feito para você não conseguir se adaptar a ele, pois no início você não consegue se acostumar, e por fim quando  você já esta praticamente confortável (sim confortável, é o máximo que você consegue ficar com este "Horário"), ele muda para o horário normal.
 Sem contar que ele desregula todo o seu metabolismo, você fica com fome somente as 13:00 horas, acorda diariamente atrasado, seu conceito de horário biológico cai por terra, você basicamente se muda de planeta.
Obra de Salvador Dalí, que foi inspirado pelo "Horário de Verão", veja como ele transmitiu perfeitamente a idéia de perder a noção do tempo.
Bem, essa são minhas opiniões sobre o Verão e seus coadjuvantes, espero que gostem e comentem o que vocês pensam sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...