quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sobre o Futuro e decisões....

PQP! Esse era para ser um blog engraçado, mas está virando meio reflexivo, mas que se foda  não tem problema. Ninguém lê isso daqui mesmo.
Então, como estão vocês meus conformados leitores, (sim conformados, porque nunca vi um de vocês dar a opinião por aqui, mas isso não vem ao caso) vocês já pensaram sobre como vocês vão estar daqui 10, 20 anos? Não? Então, eu li um texto em um blog por ai e comecei a pensar, e descobri que tenho muitas coisas a decidir, coisas essas que a cada escolha que eu faço, podem e vão mudar a direção do meu futuro. Então eu penso, como posso saber se estou fazendo as escolhas corretas? 


E então, qual caminho seguir?
Sei lá, como saber o que vai ser melhor para mim? Aliás, vocês já perceberam o quanto de escolhas, alternativas e caminhos temos de escolher? E ai? O que você vai fazer? O que vai escolher?
É eu sei, é difícil, nem sempre fazemos as escolhas certas, por vezes nem fazemos uma escolha. Mas pior do que fazer uma escolha errada é deixar que alguém escolha por você. Ao deixar que uma outra pessoa escolha por você, sobre qualquer assunto, você está deixando de expressar sua opinião e por consequência está deixando esta mesma pessoa escolher o seu futuro. Esses dias eu vi aquele filme "Em busca da Felicidade" e tem uma frase nele muito marcante, onde o Will Smith diz ao seu filho que ele não pode ser algo. Após perceber o que havia dito, o Will Smith se aproxima de seu filho e diz: " Nunca deixe que nimguém, nimguém nem mesmo eu, diga a você que você não pode ser alguma coisa ok?"
Tá bom, não são exatamente estas palavras, mas é basicamente isso o que ele diz. Mas tipo, essa frase é muito poderosa, se você parar para refletir. Não deixe que ninguém lhe diga que você não pode ser algo. Cara essa frase deveria ser o lema de vida de todas as pessoas. *-*
Mas, infelizmente, nem todas as pessoas conseguem seguir seus sonhos por conta própria. Aliás, poucas pessoas conseguem correr atrás de SEUS sonhos e passam a viver sonhos de outras pessoas. Às vezes, para agradar seus pais, às vezes para agradar "amigos" ou ainda "namorados/maridos". Mas ai eu penso, esta pessoa que deixa seus sonhos de lado está mesmo fazendo o melhor para si mesmo? Porque, vivendo a vida que lhe pertence, ela já não está mesmo. E ao seguir esse caminho que não foi escolhido por ela, esta mesma pessoa, realmente faz aqueles que lhe influenciaram felizes? 
Pensando bem, você ai, que decide o futuro por seu filho/namorado(a) está feliz por ele? Mesmo que ele não esteja feliz consigo mesmo?
Pra onde te levarão suas escolhas, de hoje de ontem e de amanhã?
Acredito que cada um de nós, tem um Destino a cumprir, um Futuro todo a descobrir. Não um Destino, lá, distante, traçado, imutável, mas sim um Destino que se escreve e muda a cada dia, a cada escolha nossa a cada ato realizado ou que deixamos de realizar. O fato de você decidir não fazer uma faculdade pode tanto mudar seu futuro quanto o fato de você mudar o seu trajeto de casa até a Escola uma vez. Pode ser que neste dia que você decida ir por outra rua, você pode reencontrar um amigo, deixar de ser assaltado, encontrar o amor de sua vida ( Momento óint....). Por isso eu digo a você meu leitor, mude, questione-se sobre seu futuro. Suas escolhas, sua vida. E quando achar necessário, ou quando lhe der na telha mesmo, faça o que tem vontade, quebre algumas regras, deixe de ser coagido a escolher algo que você não quer. 
E assim, e só assim, você estará realmente aceitando seu Futuro, porque antes de tudo, SEU FUTURO É VOCÊ QUEM FAZ!!!
Texto com cara de livro de auto ajuda, mas tudo bem. São minhas opiniões e in-certezas sobre este mundo.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, e a cada dia que passa vc me surpreende mais.
    Meu orgulho (apesar de não seguir a profissão que eu gostaria vc é sim meu orgulho).
    Afinal, temos que fazer aquilo que queremos, pois a vida é única, e se não a vivermos de acordo com nossas vontades, termos perdido um oportunidade que não voltará. E aí? Será que vai ter valido a pena?
    Viver a vontade dos outros?
    Não, a vida só vale a pena quando vivida de verdade.
    Com erros e acertos, aprendizados...
    Como sempre, vc me faz pensar sobre a vida e sua existência.
    Te amo.
    Sei que é meio meloso, mas te amo mesmo assim.
    Melhor irmão do mundo (tá eu sei que é o único, mas mesmo assim é o melhor).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...