terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Gripe....

Funnnng funng.... (tentativa Fail de representar uma fungada de nariz atravéz de uma onomatopéia criada por mim mesmo), foi isso que você se lembrou ao ler Gripe lá em cima. Eu sei, é praticamente impossível ouvir falar em gripe e  não vir aquela estranha vontade de dar um fungada no nariz pra ver se está tudo ok com o nosso cheirador (pelo menos eu). Mas vocês meus invisíveis caros leitores ainda se lembram o quanto desagradável é ficar com gripe? Se você não se lembra leia este post até o fim e tenha pesadelos horríveis boas (ou nem tão boas assim) recordações.

Você gripado em um passado não muito distante, com o famoso "Muco Nasal" #Nojinho

Bem, ficar gripado é basicamente você  renunciar de toda e qualquer vida social que você possa ter.
Até a Escola uhulll sem aula!!, porque você fica com aquele ranho verde Muco Nasal (nossa estou ficando muito fódão intelectual) que fica escorrendo, os seus olhos ficam lacrimejando e você não consegue falar nada sem dar aquela boa fungada com o nariz, você não consegue pensar direito, sua cabeça e seu corpo doem e você só tem vontade de ficar na cama.
Ahh sim, a cama o local onde você se deita e todas as suas enfermidades cessam.NÃÃOOO!!! Você acha, na verdade você cria esta falsa ilusão em seu cérebro que ao deitar-se neste móvel de seu corpo você irá ficar bom em poucas horas.Coisa que eu e você sabemos que não vai acontecer. Então digamos que você está doente no inverno (sem trocadilhos com inferno ok?), a sua cama é de um frio polar extremo. Já se você ficou doente no verão o que é uma merda  pior do que no inverno, sua cama tem a temperatura ideal. IDEAL PARA UM FORNO!!! Ok, então digamos que você está lá na sua cama, você já se adaptou ao frio extremo ou o calor extremo de sua cama, de repente quem aparece no seu quarto? Et Bilu? Power Rangers? Seu Madruga? Sua mãe/tia/avó com uma xícara de enorme de chá, que mais parece um barril de extratos de plantas e especiarias vindas do fundo da Floresta Amazônica feito por algum Pajé Antropófago.
Mas como você já esta na pior mesmo, você decide tomar aquele composto de ervas estranhas em infusão. Após ter saido todo o couro queimado sua lingua, você magicamente entra em um estado de coma induzido pelas toxinas propriedades medicinais do dito "chá".
Veja o efeito do "chá" em um pobre gatinho.
Então quando seu corpo consegue realmente combater as propriedades medicinais do dito chá, você estranhamente acorda, se sentindo melhor, apenas com o famoso Nariz Escorrendo. Mas este "apenas", acaba por se tornar um incomodo maior que a gripe como um todo. Digamos, você está lá na cama, "apenas" com o nariz escorrendo, tentando dormir, digamos. Você deita de lado, por exemplo, sobre o braço esquerdo.Você está lá bem de boa, quando de repente, aquele ranho verde Muco Nasal, começa a trancar a sua respiração do lado esquerdo do seu nariz. Isso causa um enorme desconforto. Você tenta de várias maneiras destrancar o nariz, prende a respiração, assopra o ar com força pra fora do nariz. Até que por fim você troca de posição. Deita-se agora sobre o braço direito. Nossa, que sensação mais reconfortante, mas pena que ela dura tipo....Uns 3 segundos! Por que após isso o Muco Nasal
 vai para o lado direito de seu nariz e você fica com aquela cara de FUUUUUUU!!!
Por fim então, sua maldição gripe termina,você está bem, tudo está belo. A não ser é claro pelo resto de sua família que estão todos gripados. Mas, fazer o que melhor eles do que eu.
Bem pessoal, acredito que pelo menos alguma vez você já tenha passado por situações parecidas com essa descrita no texto, se quiser compartilhar conosco deixe sua história nos comentários.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...