quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Arte de ser 'Normal'

Oi pessoas, quanto tempo eim?
Bem povo, irei falar um pouquinho sobre ser Diferente. Hoje em dia nós vivemos um grande dilema, ou 'fazemos acontecer' e somos rotulados como os 'loucos' e os 'diferentes', ou podemos viver de forma discreta e somos considerados fantasmas, meros figurantes na vida social (adivinha em qual segunda descrição eu me encaixo?). E então, o que é certo?
Com certeza, uma pessoa, que faz tudo fora dos parametros considerados 'normais', atrai mais atenção sobre si, mas como tudo que vem fácil, vai fácil, esta 'atenção' dura muito pouco tempo, sendo que a pessoa 'diferente', tem que a cada nova ação extrapolar um pouco mais, sendo que assim, com o tempo, a pessoa deixa de ser 'diferente' e passa a ser simplesmente o babaca que faz babaquices pra aparecer. E com certeza ninguém da atenção a um (a) babaca. Ai a pessoa se suicida e todos ficam feliz.
Duas perguntas simples, qual chama mais atenção? (o da esquerda sem dúvidas...). Mas qual você usaria?
Hoje em dia a grande maioria das pessoas tenta ser o mais excêntrico possivel, sempre com gostos exóticos, buscando novas experiências, acredito que todos. Ser 'diferente' está se tornando cada vez mais dificil, visto que cada um quer ser 'mais diferente'  que os outros.
Por outro lado, ser normal, é cada vez mais ser o diferente. Sim, porque todos buscam fazer a diferença, serem notados, mas acabam fazendo o contrário, acabam se tornando, apenas mais um esquisito na multidão de 'estranhos'.
Então, eu paro e penso, as pessoas dizem que 'não querem andar comforme a multidão', não querem se tornar 'mais um entre um milhão' , mas elas não estão agindo exatamente desta forma?
Você ai, que desfila com suas 'suuuuper diferentes' calças coloridas e penteados exóticos em sua cabecinha alienada, você, que se diz o 'mais diferente'  de todos, mas faz exatamente o mesmo que um outro sem número de pessoas fazem, você acredita que está 'fazendo a diferença'  no mundo? Pois se você realmente acredita nisso, só me resta rir de você.
Eu vejo em jornais, pessoas que passam dias na selva do Congo, caçando com os nativos da região, comendo as comidas locais, e pagam milhões por isso, enquanto outras morrem de fome, de sede ou de doenças. E essas pessoas que fazem de tudo para serem 'diferentes',  não percebem que elas podem sim fazer 'a diferença no mundo', mas não se auto-afirmando, e sim ajudando seus semelhantes.
Sendo assim, gostaria de compartilhar de uma frase que eu vi em um filme e que é muito verdadeira, a frase é do filme 'Todo Poderoso', na parte em que 'Deus' disse ao personagem de Jim Carey: 'As pessoas esperam que eu faça tudo por elas, mas não percebem que elas tem o poder. Você quer um milagre? SEJA VOCÊ O MILAGRE!'


A frase, é de uma verdade e simplicidade inquestionáveis, e você não precisa de muita inteligencia para compreende-la. Por isso, se você ai quer fazer a diferença no mundo, seja você a diferença, porque nasce de você a força capaz de mudar, nem que seja só um tiquinho de nada esse mundo. :D
Bem pessoas, sei que ficou um post com cara de livro de auto-ajuda etc, mas é o que tem pra hoje. Até mais. Abraços.
Aé, Follow-me  



Um comentário:

  1. Greetings from Finland. Thus, through a blog is a great get to know other countries and their people, nature and culture. Come take a look Teuvo images and blog to tell all your friends that your country flag will stand up to my collection of flag higher. Sincerely, Teuvo Vehkalahti Finland

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...