terça-feira, 24 de maio de 2011

Sobre o fanatismo


Eaw pessoas, então, você conhece alguém fanático? Por qualquer coisa, fanático por um time de futebol, por um partido politico ou por uma religião? Então, se você conhece alguém fanático, você conhece o pior tipo de babaca pessoa que pode existir. Li alguma vez, que todo fantismo é burro, e isso é verdade, visto que toda, repito, toda fé cega em algo, e a vontade de fazer com que todas as pessoas ao seu redor acreditem com a mesma certeza que você nesta mesma coisa, seja ela espiritual, politica ou simplesmente futebolistica é idiotice.
Ok, você acreditar em algo, e defender este seu objeto de fé, é interessante, mas quando você faz disso seu unico objetivo de vida, sendo capaz até mesmo de matar e morrer por isso, ai você já passou dos limites do que eu considero aceitável. Tá, tem pessoas que apoiam os fanaticos, mas me diga um exemplo de fanatismo saudavel, um que não cause dano a si mesmo, nem aos outros e que não encha o saco. Podem falar sobre o fanatismo esportivo, o espirito de competitividade entre times rivais, mas quando chega ao fanatismo, ocorrem situações lamentávis em que estádios tornam-se arenas de lutas sangrentas e até mesmo local de morte de pessoas, geralmente inocentes.

Você torcer por um time, tudo bem, mas marcar o simbolo da torcida organizada em seu braço já é um exagero certo?

O fanatismo politico, não é menos nocivo do que o esportivo, só que este costuma ser menos divulgado. Quem não conhece alguém que seria capaz de brigar apenas por causa de determinado candidato, ou partido? se vc não conheço vsf e finge que conhece. Enfim, já presenciei casos de quase-briga por motivos irrelevantes (pelo menos pra mim), sobre determinado politico. Ahhh e sem contar que uma certa coisinha foi causado por um certo hungáro, em nome de uma 'ideologia politica'. Essa pequena coisinha foi o Holocausto Nazista, responsável pela morte de mais ou menos 1.500.000 mortos (existem divergencias quanto ao número exato) e o Sr. Húngaro, só é considerado por  cada 12 de 10 pessoas um dos homens mais cruéis e malditos que já andaram sobre a Terra, seu nome Adolf Hitler. E sim, este maluco, lunático, exterminador de judeus e outros trocentos chingamentos, foi idolatrado e tido como o salvador da Alemanha, sendo ele seguido cegamente. Coincidência?

Ficheiro:Rows of bodies of dead inmates fill the yard of Lager Nordhausen, a Gestapo concentration camp.jpg
Ta ai, uma fotinha bonitinha pra ilustrar o que o fanatismo politico pode trazer...


Bem, por fim, ainda temos o fanatismo religiso, "Ah Ihvan, a religião não faz mal a ninguém, nem vem..." Ok, se você acha que guerras, mortes, torturas, queimar em fogueiras, maltratos infantis, escravidão, casamentos arranjados, morrer apedrejado e tantas outras atrocidades que são feitas pelas religiões no mundo não fazem nada de mal para ninguém...
Sério, pensem comigo, a Religião em si, não faz mal algum ao ser humano (a menos que vc faça parte de alguma tribo, que pratica rituais bizarros etc..) , o problema são o que as pessoas fazem, ou dizem fazer em nome da Religião. Em algum momento da História, alguém decidiu que fazer coisas terriveis e usar para isso o nome de 'Deus' ou de 'Deuses' era um jeito facil de fugir da responsabilidade de seus atos, pois se foi 'Deus que quis assim', as pessoas aceitam, mesmo que seja uma guerra inutil, mesmo que seja necessário queimar outras pessoas na fogueira, mesmo que seja necessário deformar para sempre crianças, afinal o que 'Deus quer, não cabe a nós mortais discutir'. Mas você ja pensou porque 'Deus' fala diretamente com essas pessoas? Porque as mensagens que "Deus' envia para esta pessoa fazem com que a familia desta mesma pessoa enriqueça enquanto você passa por tantas dificuldades?Você acredita que Deus seja a favor de uma guerra para que seu 'Povo Escolhido' mate todos os 'Infiéis' ? Você realmente que 'Deus' quer cobrar de você para fazer um 'milagre'? Deus precisa de dinheiro agora? Enfim, estes são algumas perguntas que eu deixo no ar para que vocês meus pensantes e criticos leitores reflitam...




Foto para ilustrar o que as pessoas fazem 'em nome de Deus' (ou de Alá neste caso)


PS: Sim, este está virando um blog respeitável kkkkk até parece 
PS2: Não se esqueçam de me seguir lá no Twitter →  
PS3: Queria comprar, mas tá muito caro. =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...