quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sobre Barba, Masculinidade e Hormônios


EU NÃO TENHO BARBA!!!
Ótimo jeito de começar um post não?
Mas então pessoal, falando sério, eu já tenho dezoito anos e ainda não tenho barba. Na verdade não tenho muitos pelos na parte superior do corpo. Até tenho bastante nas pernas, coxas, playground etecétera, mas na cara (barba) que é bom nada.
Não sei porque demônios / magia negra não tenho barba, nem pelos nos braços, peito...
Porém, sempre tem um inteligentão para dizer: “Ah mano, você tem sorte, fazer barba todo dia é o maior saco bla bla bla...”
AHH CARA VAI SE FUDER!!!
Sério, eu acho que pelo fato de eu não possuir barba, em minha opinião, ela deixa o rosto com um ar mais respeitável [exceto se você for mulher].
Vejam só até um assassino em série fica respeitável.

Exemplo do que você não deve fazer (mulher)


















Mas ai vem algum colega (ou mãe / pai / avó / papagaio) te ensinar uns truques para você 'acelerar' o processo de crescimento da barba. Já me disseram que se eu ficar passando a Gillete® na cara como se estive me barbeando, supostamente, isso irá fazer os fios virem mais fortes e ficarei igual ao Karl Marx de tanta barba.
-
-
-
Bem, eu fiz o teste, e a única coisa que eu consegui foi uma cicatriz. 
Não, sério, o que o fato de eu ficar alisando minha cara com uma navalha irá ajudar no crescimento da barba? A menos que a barba seja atraída por retardo mental, eu não vejo motivo para ficar enchendo minha cara de creme de barbear e passar uma Gillete ali apenas para 'incentivar' a barba a crescer.

Esses dias eu li algo sobre a masculinidade ser representada através da barba, por isso os antigos gregos / romanos geralmente representavam seus Deuses como homens barbados, para os impôr como másculos (ui) e respeitáveis, também o Deus Judaico-Cristão é representado como tendo longas barbas.
Entre os muçulmanos e os judeus, é aconselhado que não se retire a barba, para se fazer representar como homens de fé perante o mundo de ´´infiéis´´. Já em algumas comunidades hindus,os sacerdotes raspam todos os pelos do corpo, para se lembrarem da época em que eram puros (infância).
 Fora isso, é sabido que a barba e os demais pelos do corpo começam a crescer durante a adolescência  devido a produção de hormônios e em geral isso significa que o individuo já não é mais uma criança e ele, passa a receber (ou não) um tratamento diferenciado em relação as crianças do grupo, tendo a barba um peso favorável para que ele seja aceito como "homem" de fato (ou não [novamente]) .
Bem, como visto acima a barba é associada a puberdade masculinidade, a força do homem, ao respeito e a sabedoria (ver Gandalf e Dumbledore).
Por fim, a barba quando associada a juventude “ocidental civilizada”, traz consigo um tom de rebeldia e quebra dos “padrões sociais”.
Mais rebelde do que isso só a Dulce Maria (desculpe, sério)

Para aumentar a minha frustração em relação à ausência de barba, estou em um curso de graduação da área de humanas (e 'todos' sabem que estudantes de humanas tem que ter barba não importa se você for mulher) e dos cursos de humanas, o meu é o que estuda de fato o ser humano. 

Necessito de uma barba. 

URGENTE!

Ps: Todos os filósofos / rebeldes / mendigos maneiros tem uma barba respeitável (ou não).

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Pequenas Sensações Que Levam ao Suicidio

Abrir o pote de sorvete e ser feijão,
Cair o canudinho do Toddy para dentro da embalagem,
Tropeçar e quase cair com pessoas te olhando,
Girar uma vez a chave para destrancar a porta, e terem trancado com duas voltas.


Vou iniciar a partir de hoje alguns textos curtos aqui porque sim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...